O inverno chegou por aqui; e com ele veio com o pacote completo: temperatura perto dos 10 graus, vento e chuva. A chuva era desejada, já que estávamos passando por uma temporada bem seca.
Com essa mudança repentina de tempo é hora de abrir o guarda roupas e vestir aquele casaco mais quente, colocar uma calça de lã e até, para os mais friorentos, cachecol e gorro; esse não é o meu caso, ainda. Rs!
Com isso vem também o momento de rever o estilo de perfume. Vou comentar aqui 5 perfumes masculinos que eu gosto muito para o inverno, e que trazem a sensação de proteção e aquecem.
Encre Noire Sport – Lalique
Para não ser muito radical vou começar com este que é um amadeirado bem aquático. O Sport aqui traz esse lado mais despojado, dia-a-dia. Uma das coisas que mais me atraem nesse perfume é a brincadeira entre um frescor revigorante que continuamente aparece entre as madeiras e o musk.
Ele também tem um lado aromático especiado, lavanda e noz-moscada que dá elegância ao frescor. Madeiras é o seu forte. DNA da linha: Vetiver Bourbon e do Haiti e Cashmeran. Tudo isso envelopado pelo musk.
Elegantemente disruptivo para o dia-a-dia.
The Blend Bourbon – O Boticário
Um perfume oriental, com um “Blend” incrível de especiarias frescas e quentes, traz a sua personalidade à tona.
A combinação do adocicado e do conforto que a baunilha traz, com a madeira mais cremosa e quente da perfumaria: o Sândalo, entrega toda a elegância masculina.
Uma fragrância que me transporta para bons momentos.
Elegância em todas as ocasiões.
Dior Homme Intense – Dior
A intensidade vem com o cair do dia. Considero um perfume ideal para momentos especiais e neste clima então aquece bem!
O despertar da elegância. Íris que é característica da linha, trazendo o aromático de lavanda e a presença das madeiras: vetiver e cedro.
Não há como negar a assinatura única de Dior, com bastante intensidade.
É o perfume para deixar sua marca em momentos especiais.
Quercia Eau de Cologne Concentrée – Acqua di Parma
Um perfume oriental Especiado, com grandes madeiras. Sua base são o cedro da Virgínia e o Carvalho; Aqui, também, muito bem representado o lado úmido pelo musgo de carvalho.
Começa quente, com nuances mais terrosas, frescas e verdes devido a combinação de petirgrain com cardamomo e aos poucos vai revelando seu lado inusitado, mais quente e levemente adocicado da fava-tonka. Uma viagem pelas florestas mais antigas, densas e acolhedoras.
Ele é clássico na sua alma.
Godolphin – Parfums de Marly
Um perfume couro amadeirado, e notem que eu sou das fragrâncias mais frescas, só que me apaixonei por esse perfume.
O que primeiro me encantou foi a abertura aromática especiada verde de tomilho, açafrão e cipreste, e claro, a riqueza do couro arredondado pela baunilha que dá personalidade, traz força e deixa a sua marca desde a primeira borrifada.
Inspirado na tradição e lapidado na atualidade.
Bem, essa é a minha lista dos perfumes que serão bem aproveitados agora que esfriou.
E você, quais os perfumes que você gosta de usar quando a temperatura cai?
Um beijo perfumado!
Fábio Navarro